Notícias

Campeonato Gaúcho em Pesqueiros: a primeira parada rumo à final do CBP

Campeões da etapa gaúcha da segunda edição do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros

Além da dupla campeã, outras cinco se classificaram para a final do Brasileiro, que ocorre em São Paulo, em 2020

O Pesque Pague Gabardo, que fica na cidade de Montenegro, no Rio Grande do Sul, recebeu o primeiro estadual, composto pelas duas primeiras etapas classificatórias do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros. No Campeonato Gaúcho em Pesqueiros, que ocorreu no último sábado e domingo, dias 9 e 10, houve muita disputa, totalizando 269 quilos de peixe.

Dupla do CBP2 RS luta para tirar seu peixe da água

Gilson e Gabriela formaram a dupla que somou a maior quantidade de peso entre as duas etapas do Campeonato Gaúcho e, por isso, se consagraram campeões da competição estadual. Eles são irmãos e resolveram competir junto com os pais, que formaram outra dupla. “No ano passado, eu competi com meu pai, o que motivou a Gabriela, que pesca comigo desde pequena, a formar uma dupla comigo para o Campeonato”, comenta Gilson Leal.

Os irmãos foram campeões com 35,6 quilos pescados no primeiro dia. A dupla Juan Arias e Eduardo Moraes, que marcou presença na segunda etapa, bem que tentou desbancar os campeões da primeira etapa, mas eles conseguiram um total de 17 quilos, não conseguindo o título Gaúcho, mas garantindo assim uma vaga para a final do Brasileiro.

Gabriela e Gilson, campeões da etapa gaúcha do CBP2

Segundo Gabriela, a segunda etapa foi mais difícil devido a profundidade que estavam os peixes. “No primeiro dia de competição, acertamos bem a profundidade e a essência da isca. Já no segundo dia, tivemos mais dificuldade, devido à profundidade onde se encontravam os peixes. Mesmo usando a mesma técnica do dia anterior, não estávamos conseguindo capturar as carpas. Tanto, que conseguimos ao final apenas uma captura”, conta.

O irmão ainda comenta sobre como será os treinamentos para a grande final, que ocorre em São Paulo no próximo ano. “A expectativa para São Paulo agora é grande. É bem provável que não consigamos ir até lá treinar, então iremos treinar por vídeo e estudando os peixes do tanque de lá.”

O segundo dia também foi movimentado. Neste dia, a dupla Juan Arias e Eduardo Moraes tirou da água uma carpa cabeçuda de mais de 17 quilos, sendo o maior exemplar entre as duas etapas gaúchas. Arias pescou o peixe com a união de boia e massa com essência. “Pescamos o maior peixe do Campeonato Gaúcho! Foi incrível, o peixe lutou muito, mas conseguimos dominar ele e puxamos para fora. Trabalhamos com boia na altura correta e uma massa especialmente preparada para essa captura”, conta Arias.

Ao todo, foram 269 quilos de peixes pescados na etapa gaúcha – 137 no primeiro dia e 132 no segundo. E a classificação final, das duplas que irão representar o Rio Grande do Sul na grande final, que ocorre no Parque Maeda, ficou assim:

CLASSIFICADOS 09/10 

1º lugar e maior peixe do dia : Gilson Irigogi Leal Junior e Gabriela Vaisz Leal

Peso: 35,60 kg

2º lugar: Douglas Bedin e Marcio Bedin

Peso: 10,38 kg

3º lugar: Rogério Azevedo e José Ricardo de Menezes

Peso: 10,26 kg

CLASSIFICADOS 10/10

1º lugar e maior peixe do dia: Juan Arias e Eduardo Severo Moraes

Peso: 17,76 kg

 2º lugar: Jacir Paulo Stuani e Tania Marcia Casagrande

Peso: 13,28 kg

3º lugar: Alessandro e Roberson Soares

Peso: 12,98 kg

 

 

 

    Quer saber mais?
    Preencha com seus dados e entraremos em contato




    Fish TV

    Acompanhe as novidades

    Pagamento em até 10x nos cartões de crédito. Consulte condições especiais

    Fish TV Fish TV

    QUER GARANTIR SUA VAGA NO CBP 4?

    Temos uma novidade: o Voucher Promocional! Preencha o formulário e saiba mais.