Notícias

É nesse final de semana a etapa catarinense do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros

Pacu segurado pelo apresentador Kleber

Pela primeira vez, a competição tem etapas em Santa Catarina

O Pesque e Pague Sítio 3 Lagoas, em Joinville, Santa Catarina, recebe no próximo sábado e domingo, dias 23 e 24 de novembro, as duas etapas catarinenses do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros (CBP). A competição ocorre, ao todo, em seis estados: além de Santa Catarina, e da etapa gaúcha, que já ocorreu este mês, tem também Paraná, São Paulo, Goiás e Minas Gerais. Cada estado recebe provas classificatórias para a grande final, que acontece dia 28 de março do ano que vem, em Itu, São Paulo. A dupla vencedora da final do campeonato leva para casa R$ 100 mil reais em dinheiro e mais um troféu digno de um grande campeão.

O primeiro Campeonato Catarinense possui duas etapas e, em cada uma, se classificam três duplas para a final em São Paulo: as duas duplas que obtiverem a maior quantidade de quilos em cada etapa e a dupla que capturar o maior peixe. Cabe ressaltar, se o maior peixe estiver entre as duas primeiras, a vaga irá para os terceiros colocados. Por fim, a dupla que somar a maior pesagem entre os dois dias de competição se consagra a campeã Catarinense.

Os competidores serão dispostos em raias em um lago de mais de 11 mil metros cúbicos. A cada uma hora e meia, as duplas giram em torno do lago e trocam de raias para pescar em locais diferentes do lago e, assim, dar igualdade de condições.

O pescador Fabrício de Lima irá se deslocar quase 100 quilômetros de Navegantes ao Pesque e Pague Sítio 3 Lagoas, em Joinville. Ele irá competir ao lado de sua esposa e, para eles, a participação no campeonato sempre foi um desejo. “Era um sonho nosso, participar do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros. Estamos muito ansiosos, treinamos o máximo possível, quase todos os dias, para ter o melhor resultado possível”, conta o pescador.

Vencedora do Campeonato Gaúcho do ano passado, Cristina Maria Muhl participou das etapas gaúchas do CBP, que ocorreram nos últimos dias 9 e 10 deste mês. A princípio, seria somente isso. Mas, na última semana, ela e seu companheiro de pesca Marco receberam uma inscrição de presente. A surpresa veio de Pietro e seus pais – Pietro que havia ganho a inscrição para a segunda etapa gaúcha de Cristina e Marco. Ambos ficaram emocionados ao receber o presente e estão empolgados para participar de mais uma etapa. “Estamos muito felizes, e vai ser muito legal competir lá, junto com eles. Nós vamos fazer tudo que sabemos e treinamos. Mas, como sempre, não depende só da gente, depende do dia, das raias, e da escolha certa da estratégia”, comenta Cristina.

Fabio Mori, biólogo e comentarista do Campeonato, dá dicas para os competidores sobre os peixes do lago. “Eles precisam concentrar inicialmente na pesca de tambacus de meia água, mas logicamente levem opções para as carpas e também uma enorme variedade de iscas. O motivo é simples, não sabemos a que altura e nem tampouco o que eles estariam comendo nos dias de evento”, conclui.

Então, fica ligado: no próximo sábado e domingo, dias 23 e 24, você pode acompanhar, a partir das 15h30, as etapas catarinenses do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros. Não perde!

    Quer saber mais?
    Preencha com seus dados e entraremos em contato




    Fish TV

    Acompanhe as novidades

    Pagamento em até 10x nos cartões de crédito. Consulte condições especiais

    Fish TV Fish TV

    QUER GARANTIR SUA VAGA NO CBP 4?

    Temos uma novidade: o Voucher Promocional! Preencha o formulário e saiba mais.