Notícias

Campeonato Brasileiro em Pesqueiros: confira como foi a etapa mineira da competição

Mais seis duplas se classificaram para a final, que ocorre no Parque Maeda em 2020

O Uni Pesca Esportiva, que fica na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, recebeu as duas etapas mineiras do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros no último fim de semana, dias 18 e 19 de janeiro. A competição contou com 2,3 toneladas de peixes pescados e devolvidos para a água, no primeiro dia foram 966,1 quilos e no segundo foram 1,4 toneladas.

A dupla que somou o maior peso de peixes pescados em todo o Campeonato Estadual, e sagrando-se a dupla campeã Mineira em Pesqueiros foi Rafinha e Thiago. Os grandes campeões somaram, ao total, 173,8 quilos de peixe no segundo dia. “Chegamos no sábado para assistir ao primeiro dia e logo que chegamos notamos que o lago tinha matrinxãs, o que iria dificultar nossa pescaria pois estamos acostumados com boia cevadeira. Mudamos nossa técnica, colocamos um chicote mais longo e conseguimos pegar algumas pirararas. No final, pontuamos bastante e deu tudo certo”, comenta Thiago.

Arthur Cruvinel, primeiro colocado na primeira etapa ao lado de Evandro Teodoro, fala sobre as dificuldades enfrentadas. “Tivemos um pouco de dificuldade com o clima e com os matrinxãs, mas felizmente conseguimos um bom resultado, ficando com a primeira colocação”. Ele ainda comenta sobre a preparação para a final. “Como não conhecemos o Parque Maeda, pensamos em ir dias antes para treinar. A expectativa é muito boa! Sempre tive o sonho de pescar no Maeda e agora posso realizá-lo. Quem sabe faturando o título de Campeão Brasileiro em Pesqueiros?”, conclui Cruvinel.

A grande atração do Campeonato Mineiro foram os pirarucus. Foram vários gigantes que tiraram o fôlego dos espectadores. “Os pirarucus trouxeram mais emoção à competição. São peixes muito fortes e grandes, sendo que o maior peixe bateu 42 quilos, o maior da história do CBP. Já havia saído um pirarucu de 41 quilos e, quando nós achávamos que este seria o maior, saiu outro de 42 quilos, o que causou a mudança nas primeiras colocações”, conta o narrador do Campeonato, Kleber Sanches.

O narrador ainda comenta sobre a emoção do final da segunda etapa, que teve um pirarucu como protagonista. “Os pescadores descobriram que era um pirarucu e todo mundo ficou na torcida. Foi emoção até o final e acabaram retirando o peixe da água, sendo o maior do dia, com 35 quilos”.
Confira as duplas classificadas que irão representar Minas Gerais na grande final do Brasileiro:

Classificados 18/01

1º lugar: Arthur e Evandro

Peso: 58,7kg

2º lugar e maior peixe: Alexandre e Edu Xavier

Peso:  52,2 kg

3º lugar: Juliana e Rogério

Peso: 47,4 kg

 

Classificados 19/01

1º lugar e campeões Mineiros em Pesqueiros: Rafinha e Thiago

Peso: 173,8 kg

2º lugar: Fernando e Giovani Souza

Peso: 89,2 kg

Maior peixe: Getúlio e Ruiter

Peso: 35 kg

    Quer saber mais?
    Preencha com seus dados e entraremos em contato




    Fish TV

    Acompanhe as novidades

    Pagamento em até 10x nos cartões de crédito. Consulte condições especiais

    Fish TV Fish TV

    QUER GARANTIR SUA VAGA NO CBP 4?

    Temos uma novidade: o Voucher Promocional! Preencha o formulário e saiba mais.