Notícias

Campeonato Paulista em Pesqueiros teve duas primeiras etapas classificatórias para a final do CBP

Competição, que ocorreu no fim de semana, classificou mais seis duplas

O Parque Maeda, que fica na cidade de Itu, em São Paulo, recebeu as duas primeiras etapas paulistas do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros no último fim de semana, dias 15 e 16 de fevereiro. A competição teve muita ação, foram 3,5 toneladas de peixes pescados e devolvidos para a água. Um show de pesca esportiva!

O destaque, sem dúvidas, foi o pirarucu gigante que saiu no segundo dia. A dupla Marcelo e Eduardo trabalhou com cuidado para retirar o gigante de 41 quilos da água.  Eles utilizaram um minhocoçu com boia torpedo e conseguiram o maior peixe das primeiras duas etapas. “Para pegar o pirarucu, tínhamos todas as iscas que possivelmente poderíamos pegá-lo. Não somos muito de pescar esse peixe, então estudamos iscas, técnicas, tudo que poderia nos ajudar. Quando fisgou, não sabíamos se era pirarucu pois a isca que estávamos usando os tambas estavam comendo bastante. Mas quando senti o peso, o nado mais lento do peixe caracterizando o pirarucu, o coração foi na ponta da linha. No momento que vimos o tamanho, a sensação é inenarrável. Uma felicidade que não cabe dentro do corpo”, conta, emocionado, Eduardo.

Batman e Robin, já classificados para a final através do Campeonato Paranaense em Pesqueiros, do qual também participaram, faturaram o primeiro lugar do segundo dia. “Os pescadores esse ano estão vindo muito preparados. A nossa missão era ganhar um troféu, pois era a nossa última etapa. Bastava estarmos entre os três e graças a Deus conseguimos nosso objetivo”, comenta Glauter.

A classificação de Batman e Robin abriu mais uma vaga, que deu a classificação para Alemão e Marcão, que ficaram com a quarta colocação. Marcão conta como foi a emoção inesperada de conquistar a vaga. “A emoção no final, quando descobrimos que estávamos classificados, não tinha nem palavras pra descrever a alegria naquela hora”.

Ao todo, foram 3,5 toneladas de peixes pescados nas primeiras duas etapas paulistas – no primeiro dia foram 1,6 toneladas e no segundo foram 1,85. E a classificação final ficou assim:

 

Classificados 15/02

1º lugar: Eder Berchior e Gustavo Vaz

Peso: 78,3 kg

2º lugar: Jaia e Djalma

Peso:  74,5 kg

Maior Peixe: Tesouro e Denão Cola

Peso: 19,6 kg

 

Classificados 16/02*

2º lugar: Mateus Campos e Alessandro

Peso: 100,3 kg

3º lugar e maior peixe:  Marcelo e Eduardo

Peso: 99,38 kg

4º lugar: Alemão e Marcão

Peso: 94,9 kg

*Adriano e Glauter obtiveram a primeira colocação, porém já estavam classificados através do Campeonato Paranaense em Pesqueiros.

 

    Quer saber mais?
    Preencha com seus dados e entraremos em contato




    Fish TV

    Acompanhe as novidades

    Pagamento em até 10x nos cartões de crédito. Consulte condições especiais

    Fish TV Fish TV

    QUER GARANTIR SUA VAGA NO CBP 4?

    Temos uma novidade: o Voucher Promocional! Preencha o formulário e saiba mais.