CBP5: COM MAIS DE TRÊS TONELADAS DE PEIXES, SUL-BRASILEIRO DEFINE PRIMEIROS FINALISTAS

22 de janeiro de 2024

Foi só o começo do que promete ser uma das edições mais marcantes de todos os tempos do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros

No último sábado, dia 20 de janeiro, os pescadores foram até a cidade catarinense de Rodeio, para um dia de pescaria emocionante. Tudo indicava uma etapa bem marcante, mas a regional superou as expectativas

Era a estreia do Pesqueiro Sasse, que marcou a sua presença na quinta edição como uma arena extremamente produtiva, totalizando 427 capturas e uma somatória de 3.182,250kg

O melhor de tudo, é que os telespectadores da Fish TV puderam acompanhar a parte mais emocionante da pescaria totalmente AO VIVO

Assim como será em todas as regionais do CBP5, a transmissão começou às 15h45, horário de Brasília. A partir daí, até depois dos últimos momentos de prova, todos assistiram uma disputa eletrizante, com classificações sendo conquistadas nos últimos instantes. 

Em contrapartida, para alguns pescadores, como em qualquer esporte, também vimos a classificação escapando no último tempo, nos últimos lançamentos. 

Mas ver que, ao final da prova, classificados e não classificados se abraçavam e celebravam a disputa, foi de emocionar!

Em sua primeira disputa regional, o CBP5 já mostrou que está atingindo outros patamares, fomentando ainda mais a pesca esportiva e elevando o esporte. Independente do resultado, a Fish TV deseja parabéns para todos os envolvidos! 

Agora, falando da prova em si, apesar da mudança direta na classificação, tivemos duplas que dominaram todos os tempos. 

Vamos começar pelo topo. Pouco depois que a prova começou, às 9h15, uma dupla de pescadores já estava correndo para a balança. Eram os grandes Rafael Rinaldi e Rodrigo José, que pesaram o seu primeiro peixe dois minutos depois do início da competição: um Tamba de 5,860kg, pego com minhoco na boia cevadeira. 

O exemplar, realmente, não era o dos maiores do dia. Mas acredite, era o primeiro de muitos.

Mais precisamente, o primeiro exemplar dos vinte que foram pegos pela dupla. Um dos momentos de Rafa Rinaldi e Rodrigo que ficou marcado nessa regional, aconteceu ainda no primeiro tempo de prova. Pouco antes de finalizar o primeiro tempo, Rinaldi captura um Tambacu de 22,500kg, botando fogo na arena de pesca. 

O exemplar em questão foi o maior peixe do dia! Apesar do bom peixe pego pelos dois pescadores, a quantidade falou mais alto por aqui. 

Eles continuaram pegando peixe até às 16h30, e a boa somatória garantiu o topo! Rafa Rinaldi e Rodrigo José, com 160,610kg de peixes, foram os grandes campeões Sul-Brasileiros do CBP5! Um momento que vai ficar marcado para a história. Parabéns, campeões!

Porém, Rinaldi e Rodrigo não precisam se sentir sozinhos, muito pelo contrário. Os campeões regionais do Sul-Brasileiro vão para a finalíssima do CBP5 acompanhados de outras nove duplas. 

Mesmo vocês já sabendo, não custa relembrar: na quinta edição do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, as DEZ primeiras duplas de cada regional, se classificam para a decisão! Isso aumentou (e muito) as chances de cada dupla, assim como a emoção dos regionais. 

Vamos falar agora dos vice-campeões, Noni e Tatos, que estavam tímidos na classificação até certo horário. Para ser ter uma ideia, a dupla vice-campeã demorou mais de uma hora para pegar o primeiro peixe do dia.

Mas, como a gente já sabe, a pesca só acaba quando termina. Noni e Tatos fizeram um quarto tempo de dar inveja em qualquer pescador esportivo. Praticamente metade dos exemplares capturados foram pegos no último tempo, atraindo a atenção de todos os telespectadores que assistiram o nosso AO VIVO. 

Com os últimos peixes somados aos que a dupla já havia pego, a somatória chegou em 148,550kg, deixando Noni e Tatos na segunda colocação geral, com a vaga na final garantida com louvor! Parabéns! 

Uma história bem parecida foi a que aconteceu com os pescadores medalha de bronze. Para se ter uma ideia, Vinícius de Oliveira e Willian Reinaldo não estavam nem no TOP 10 ao final do terceiro tempo de prova. Mas quem disse que isso seria motivo para desistir? Muito pelo contrário! 

Vinícius e Willian entraram no último tempo de prova com sangue nos olhos, buscando a classificação a qualquer custo. Os Pintados pegos na parte da manhã ajudaram na somatória, além dos Tambas capturados no restante. 

Alternando bem o tipo de isca, entre minhoco, massa e frango, os pescadores foram pesando peixe e subindo na tabela. Mesmo entrando entre os dez primeiros, eles não pararam até a prova acabar, garantindo 141,060kg e o troféu de terceiro lugar para eles. Grande prova, parabéns aos pescadores! 

A emoção foi gigante em toda a tabela! Depois dos pescadores do pódio, ainda tivemos classificados para a grande final: Alexandre e Anderson Biguá na quarta posição, com incríveis 139,030kg; Joel e Joel Júnior em quinto, somando 137,130kg; além de José Marques e Rodrigo na sexta posição; Fulinha e Pablo Suchara em sétimo; Edmilson e Gugu em oitavo; Inácio e Rogério em nono lugar; e, fechando o TOP 10 e as dez primeiras vagas para a grande final, Igor Pavão e Juninho Pesco

Todos vocês deram um show de pescaria, valeu pescadores! Estamos esperando por vocês na finalíssima! 

Mas, quem acompanhou de perto a prova, também sabe que é preciso mencionar a força e a garra dos grandes Márcio e Patrícia Arikado, que fizeram história nos últimos CBPs e que estavam na vice-posição até o início do último tempo. 

A dupla não fez um grande quarto tempo e deixou o Pesqueiro Sasse na 12ª posição. Mas esse é o nosso esporte. Por isso a pesca esportiva é tão apaixonante! 

Parabéns a todos os pescadores da Etapa Regional do Sul-Brasileiro do CBP5!

Os classificados da ETAPA SUL-BRASILEIRA para a grande final são:


1º – RINALDI E RODRIGO – 160,610KG
2º – NONI E TATOS – 148,550KG
3º – VINÍCIUS E WILLIAN – 141,060KG
4º – ALEXANDRE E ANDERSON – 139,030KG
5º – JOEL E JOEL JÚNIOR – 137,130KG
6º – JOSÉ CARLOS E RODRIGO – 126,470KG
7º – FULINHA E PABLO – 124,950KG
8º – EDMILSON E GUGU – 122,190KG
9º – INÁCIO E ROGÉRIO – 115,670KG
10º – IGOR E JUNINHO – 112,300KG


Mas sabe o melhor de toda essa emoção? É que ela só está começando

Agora, as regionais seguem para: São PauloMinas Gerais e Goiás. As próximas pescarias regionais serão nos dias 3 e 4 de fevereiro, em duas etapas eletrizantes no Parque Maeda, em Itu, São Paulo, palco da grande final. 

Depois, teremos a disputa Mineira, na Fazenda Pacu, em Inhaúma, no dia 24 de fevereiro. Por fim, as regionais se encerram no dia 9 de março, no Clube Pescar, em Luziânia. 

Tudo isso vai ser só uma preparação para a GRANDE FINAL, no dia 6 de Abril, no Parque Maeda! O CBP5 está apenas começando! 

Ah, e tem novidade na área! Amanhã, às 19h45, na FISH TV, estreia o COMPILADO EXCLUSIVO com os melhores momentos da etapa regional do Sul-Brasileiro.

O CBP5 conta com o apoio de: BUFFALOPLAY PESCAALBATROZ FISHINGMARURI FISHINGCAMPESCACLOTER RYTOSHAXEALUMISPESCA BRASILPIONEERSGT STORESILICONES PAULISTATUDO GAMERACEZOARTEMISBÓIAS BARÃOEBF PESCAGANÉOSANTA PESCASECURITY e ZEEO