FAZENDA PACU: ARENA COM MAIOR MÉDIA DE TAMANHO DE PEIXE EM UMA ETAPA DO OPEN SE PREPARA PRO REGIONAL

1 de fevereiro de 2024

As etapas regionais da quinta edição do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros já estão acelerando os corações de todos os apaixonados por pesca esportiva. Até agora, tivemos uma disputa épica no Sul-Brasileiro, realizado no final de janeiro, na cidade de Rodeio, Santa Catarina. 

A pescaria por lá foi sensacional e já classificou as dez melhores duplas do dia para a grande final do CBP5, no dia 6 de abril, no Parque Maeda, em Itu, São Paulo. 

Porém, agora, antes da final, as etapas classificatórias seguem para mais três estados: São Paulo (em Itu, nos dias 3 e 4 de fevereiro), Minas Gerais (em Inhaúma, no dia 24 de fevereiro) e Goiás (em Luziânia, no dia 9 de março). 

Apesar de todas elas estarem prometendo emoção sem igual, uma das arenas tem chamado bastante a atenção dos competidores: a Fazenda Pacu, palco daRegional de Minas Gerais. Mas isso tudo tem alguns grandes motivos. 

Grandes exemplares capturados no CBP Open na Fazenda Pacu. Foto: CBP Open.  

Durante as disputas do CBP Open no local, em dezembro do ano passado, o pesqueiro foi um sucesso absoluto. Em uma das etapas, a Fazenda Pacu se tornou a arena com a maior média dentre os peixes capturados. 

Ao total, na disputa do dia 9 de dezembro, tivemos 31 exemplares capturados, tendo uma somatória de 508,950kg de peixes pegos e devolvidos para as águas. Esses números, porém, contabilizaram uma média de peso de peixe incrível, de 16,418kg. 

Com isso, chegamos em uma conclusão sobre as disputas do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros: um peixe pode mudar tudo! 

Fazenda Pacu é certeza de peixe grande. Foto: CBP Open.  

Mas não foi só na média de tamanho dos exemplares que essa etapa teve destaque. O dia de CBP Open em questão, foi o quarto melhor dentre todos os dias de disputa em todos os pesqueiros sede, levando em consideração o total de quilos pescados. 

No local, tivemos muitos peixes de ótimos tamanhos, representando a certeza de uma briga mais complexa e técnica para cada pescador. 

Peixes briguentos atraem atenção dos pescadores que frequentam a Fazenda Pacu. Foto: CBP Open.  

Além disso, tem mais um detalhe muito importante. Como a Fish TV já havia comentado em outras ocasiões, a Fazenda Pacu passou por melhorias em seu lago principal, com um forte trabalho de manutenção, além da terraplanagem e do aprofundamento de sua margem. 

Mas, além da estrutura, as atenções também estiveram muito voltada a todos os peixes do pesqueiro. O zootecnista do CBP, Fábio Mori, comandou o trabalho para reorganizar o plano alimentar dos exemplares. 

Em resumo, Mori coletou dados e bolou uma nova ideia de alimentação, focada no crescimento dos peixes e nas ações nos dias das pescarias. De acordo com o que disse Mori, um dos seus objetivos principais era fazer com o peixe tivesse um hábito, praticamente, selvagem, vivendo de uma forma quase que natural. 

Com isso, a alimentação de ração dada pelos pescadores e pelo próprio hotel, fariam o papel de suplementação, mudando esse hábito. 

“Aqui na Pacu, o nosso objetivo central é acelerar ainda mais o manejo, fazendo com que o peixe coma mais todos os dias e que cresça de forma acelerada, dependendo, também, da alimentação artificial. Assim, a gente consegue realizar um melhor condicionamento do animal, fornecendo alimento com frequência, sempre em determinados horários”, explicou. 

Trabalho de alimentação foi feito com os peixes do local. Foto: CBP Open.  

Para ele, com o modelo citado, os peixes param de procurar alimento natural e começam a focar nos suplementos, por exemplo. 

Aumentando o volume da sua alimentação, os exemplares presentes na Fazenda Pacu crescem mais rápido e ficam procurando as rações dos pescadores. O resultado de todo esse trabalho: mais ações no dia da pescaria. 

“Como a gente trabalha em um ecossistema fechado, num lago, a gente precisa ter o controle dos fatores que estão dentro das possibilidades técnicas. Isso é feito para que a gente possa contar com peixes com mais ação e energia para poder brigar na linha, gerando ainda mais adrenalina na hora da prova”, disse Mori. 

Pescadores estão com altas expectativas para a etapa regional de Minas Gerais. Foto: CBP Open.  

E você? Já teve a oportunidade de conhecer a Fazenda Pacu, em Inhaúma-MG? A Fish TV te convida a conhecer o local e a fazer parte dessa grande disputa na Etapa Regional Mineira da quinta edição do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros, no dia 24 de fevereiro. 

Para continuar ligado nas novidades da competição, siga e acompanhe o Instagram Oficial do campeonato: @cbp_oficial

Agora, se você quer saber mais sobre inscrição (RESTAM POUCAS VAGAS), ou ainda, tirar dúvidas com o nosso pessoal, temos sempre um especialista CBP para te ajudar! 

Você pode mandar uma mensagem para o número (51) 99738-8722 ou, se preferir, clique aqui.

Toda a família está presente no Campeonato Brasileiro em Pesqueiros. Foto: CBP Open.  

O CBP5 conta com o apoio de: BUFFALOPLAY PESCAALBATROZ FISHINGMARURI FISHINGCAMPESCACLOTER RYTOSHAXEALUMISPESCA BRASILPIONEERSGT STORESILICONES PAULISTATUDO GAMERACEZOARTEMISBÓIAS BARÃOEBF PESCAGANÉOSANTA PESCASECURITY eZEEO